sábado, 5 de fevereiro de 2011

Vamos conversar sobre Thiago Pethit?

  
Thiago Pethit esse é o nome do rapaz que diz em meu ouvido o que é o amor.
O Cara que estava infeliz com o mundo teatral resolve entrar em uma odisséia musical.
Pethit apareceu do nada, entrou em minha casa sem dizer 'com licença', tirou os sapatos e começou a andar de pés descalços e a verdade é que eu abri as portas para ser embalada por suas poesias sonoras.


Sensação:
Fico pergutando-me de onde surgi tanta inspiração para o tal Pethit?
Suas músicas embalam meu cotidiano. Seja ele de puro sol, de dias nublados, até mesmo nas minhas madrugadas, abrir a janela de manhã, ver o moço andar de bicleta, a menina atravessar a rua com seus óculos sem ver seus olhos, os carros se movimentando em um final de tarde de volta para casa.
Não importa, o que importa é entrar nesse mundo do qual você se depara consigo mesmo.
 Tinha conhecido Pethit no seu trabalho lindo com a Tiê em 'Sweet Jardim', mas não tive um aprofundamento.
Até que ele lança 'Berlim, Texas' achei o nome tão criativo! (aquela lembrança de Win Wenders)
Estava em uma fase que não encontrava a coisa certa pra ouvir de madrugada, querendo dá um tempo no Chico, na Céu e no Otto.
Eu disse, vai ser esse o cara que vai me acompanhar em minhas observações do meu cotidiano.
Peguei o CD e me deparei com 'Forasteiro', fiquei ouvindo paralisada o Hélio Flanders e Thiago Pethit dizendo as seguites palavras:
- Você frio, perto da noite, longe de mim e eu mal sei onde estou.
Cruzei vilas, me perdi além das ruas.
Nossa historia não mudou.
                                     Ou
 - Duas pessoas em silêncio,
Sempre dão tanto o que falar.
(Clique no Myspace  para ouvir as músicas)

Eu não acreditei no que acabará de ouvir e comecei a ouvir incansavelmente. 
Todas as músicas, Não Se Vá, Mapa-Múndi, Sweet Funny Melody, Don't Go Away
são as minhas favoritas.
Quando vi meus pais estavam ouvindo no carro junto comigo.
Estava eu dizendo para os meus amigos 'QUEM SER THIAGO PETHIT''
Mostrei as músicas para um amigo meu que tem um apelido 'parecido' com Pethit, O Petito.
Ele se rendeu aos encantos também e uma hora ou outra estamos comentando do trabalho artístico de Thiago Pethit. 


O Site Don't Touch My Moleskine , tem um canal no youtube perguntando pra diversas pessoas o que elas acham do amor hoje. Eu como sou melosa mesmo e confesso adoro esse canal e indico o site e os vídeos aqui.

Amor Segundo Thiago Pethit:
 

"Amor é esperar voltar pra casa pra ligar."



Um comentário:

  1. Ele faz troca-troca com o Flanders, essa música é uma declaração de amor mútua.

    ResponderExcluir