domingo, 13 de fevereiro de 2011

O Primeiro Ato

Bonjour, meus caros!

Primeiramente quero desculpar-me pela demora a postar alguma coisa aqui. É que eu sofro de amnésia sabe, havia esquecido minha senha. Mas isso já está resolvido.
Deixe-me que me apresente agora: Chamo-me Raynnara, tenho 15 anos, estudo e resido em Fortaleza. Acho que isso é o bastante.
Bem, ainda não sei direito o que vou escrever aqui, isso é, a que temas eu vou tentar me prender. Vou escrever, simplesmente. Esse blog vai ser um exercício pra mim, um exercício que vou tentar levar mais a sério, porque faz muuito tempo que eu não escrevo alguma coisa que preste. Talvez até tenha escrito; minha irmã, que é a minha melhor crítica, gostou de algumas coisas que eu tive coragem de mostrar, mas eu cometi o erro de lê-las e foram todas apagadas, rasgadas, deletadas, esquecidas! Eu tenho esse grave defeito de não gostar de nada que escrevo. Por isso, quero, antecipadamente, perdoar-me com quem ler o que eu escrever. Desculpem-me por não poupar vossos olhos de tantas asneiras.
Eu escrevo muito simples, mas não é o que me incomoda na minha escrita, claro que não. Clarice Lispector escrevia assim também, e é minha escritora predileta. O problema é que minhas ideias são mal fundamentadas e desenvolvidas. E eu sou tão clichê...
Não conservem o escárnio, por favor. Eu preciso ser bem criticada; elogio também é bom, mas as críticas são mais bem avaliadas e recebidas, porque elas fazem evoluir, enquanto o elogio apenas alimenta o ego.
Ah, adiantarei logo que gosto de escrever monólogos e contos. Poemas e crônicas também, mas estes são os que mais sofrem com rasgões; então não esperem muitos destes gêneros.
Eu já ia começar postando algo diferente da apresentação hoje, mas é melhor adiar alguns dias.


Au revoir, sem horas e sem dores !

3 comentários:

  1. Rayy! Que bom que postastes!
    Agora o nosso 'trio suicida' como assim nos chama carinhosamente o Danúbio. HUAHUHAUHAUHA

    -*

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu também sofro como uma pseudo-escritora que sou. também sofro por ter vergonha de escrever aquilo que escrevo, e de mostrar.
    Por mais que as pessoas elogiem, acho estranho, ruim ou de péssimo grado, 'ao meu grado'.
    Fiquei contente ao abrir o blog e ver um post seu, estava ansiosa a espera das suas palavras. E elas vieram e já sinto-me ansiosa para as próximas palavras. O Pirmeiro Ato de Espera. O Meu Primeiro Ato perante suas palavras.
    Já disse-lhe que seus desabafos me lembram muito mais Florbela do que Clarice. Ambas tristes e fazendo da escrita um ato de salvação. Talvez, essa seja a salvação de todos. Escrever, apenas escrever. Aquilo que vem do mais profundo eu é preciso sair da sua gaiola. e espero que suas palavras seja um ato de salvação, tanto pra ti como pra nós leitores.
    Seja Bem-Vinda.

    ResponderExcluir