quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Thom, o bobão do amor.



OK. começando meu primeiro post no 'Naquelas ruas de Paris'.
Acho que o filme mais querido, assistido e comentado foi o indiezinho, (500) days of summer.
Este filme me deixa em cima do muro, não gosto e nem desgosto dele.
Com aquela pitada de pessimismo no amor, começo o blog apresentando o Tom.
Tom é aquele menininho que escuta The Smith tem um trabalho pra se sustentar, arquiteto mas trabalha fazendo cartões, aqueles bem clichê e brega com FELIZ NATAL, QUE O PAPAI NOEL TRAGA SEU PRESENTE ou FELIZ DIAS DOS NAMORADOS, I LOVE YOU  (até hoje pergunto-me se tem pessoas que ainda mandam esses cartões).
Eis que, aparece Summer.
Summer é aquela que como uma grande maioria, tem uma vida privada e realista.
E o Bobão, simplesmente se apaixona por ela. Aquela que não quer amar, só quer ter alguém que a conforte em algum momento de sua vida.
‘500 days of summer’ mostra os sentimentos confusos entre duas pessoas.
Aqueles relacionamentos que tanto vimos ou vivenciamos onde ou nos apaixonamos e tentamos arrumar um jeito meio sem jeito de dizer ‘Isso é um relacionamento sério?’ou ‘Eu não te amo, mas, você me conforta.’
E Tom é exatamente aquele que fica perguntando se deve ligar nesse momento, ou deixar daqui pra meia-hora, ou amanhã. É aquele que está sentido todas as inseguranças e as delicias da espera do amor. Mas, o feedback não é o mesmo.
E quando acontece o término de um relacionamento como esse é normal que você só queira dormir ou tomar copos de uísques, como Tom fez.
Vi que grande parte dos meninos que eu conheço se identificam com o Tom, por mais que pareçam durões, a máscara cai com – EU SOU UM TOM POR COMPLETO.
(500) days of summer é aquele filme que retrata que relacionamentos vai e vão.
Porém, deixam marcas.
E o filme tem uma fórmula pra agradar a todos, seja pela trilha-sonora, seja pela fotografia ou pela história normal em que nós andamos vivenciando.
Na vida, ou você é um  Tom ou uma Summer.
E aí, com qual você se identifica ?


Nota: 5,5


6 comentários:

  1. De fato todos os homens são um "Tom por completo" em algum momento de suas vidas. Porém, tive a infeliz experiência que prova que não seremos um Tom para sempre. Todos temos um Hank Moody no fundo. Um brinde à Moody. Dois brindes à Buckowski.

    ResponderExcluir
  2. me pareço um pouco com o Tom !

    vou esperar o proximo post

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo Blog, visitarei sempre!!!

    ResponderExcluir
  4. Nunca ninguém me perguntou com qual personagem eu me identifico, apenas falaram: "Você tem que assistir, você é a summer".
    Tsc.

    ResponderExcluir
  5. Muuuuuuuuuuiiiiiito bom! Parabéns! Sou uma simples aluna de jornalismo ( estou no terceiro semestre, já pesa... rsrsrrs ), mas como crítica que tenho que ser, acredito que seu blog é uma deliciante ideia. Muito interessante essa mistura, nunca pensei que fosse achar Chico Buarque aqui. A prova de que bom gosto está em todos os lugares, até em blog criado por pessoas tão novas. Parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Ana Mônica, depois mande-me twitter, se tiver.
    Obrigada eu e o pessoal do blog agradece esse elogio vindo de alguém que tem uma base (jornalismo).
    Sim, e encontrará meu querido Chico mais vezes aqui no blog.
    Obrigada, fiquei feliz com o elogio.

    ResponderExcluir